domingo, 10 de outubro de 2010

E assim, esperando com paciência, alcançou a promesa. (Hb 6.15)



Abraão foi provado por longo tempo, mas foi abundantemente recompensado. O Senhor o provou através de uma demora em cumprir a promessa. Satanás o provou pela tentação; Sara o provou por sua impertinência; os homens o provaram pelo ciúme, desconfiança e oposição: mas ele suportou tudo pacientemente. Não discutiu a veracidade da promessa, não limitou o Poder de Deus, não duvidou de sua fidelidade, nem magoou o seu amor, Antes curvou-se à soberania de Deus, submeteu-se à Sua infinita sabedoria e ficou em silêncio, apesar das demoras, esperando a ocasião determinada pelo Senhor. e assim, tendo esperando com paciência, alcançou sua promessa.
As promessas de Deus não podem deixar de serem cumpridas em nossas vidas. Os que pacientemente esperam não serão decepcionados. A expectativa da fé será recompensada.
Amados, a conduta de Abraão reprova um espírito apressado, reprova a murmuração, recomenda a paciência e encoraja a obediência à vontades e caminho de Deus.Imite seu exemplo e será recompensado.



A PACIÊNCIA também era o SEGREDO DE DAVID (Salmo 40.1.3)



Todos nós enfrentamos momentos difíceis em nossa na vida. Às vezes enfrentamos um problema corriqueiro em família ou de relacionamento no trabalho. Outras vezes, são situações que abalam o nossa estrutura emocional e psicológica: enfermidades, perseguições, vícios e problemas financeiros. Neste texto o salmista revela uma senha infalível para vencermos as adversidades da vida: a paciência.


Esperar com Paciência – talvez este seja o principal ponto da vitória de David sobre todos os problemas que ele enfrentou em sua trajetória. Ele aprendeu a esperar pacientemente no Senhor. Ele desenvolveu uma capacidade impressionante de confiança em Deus, o que lhe possibilitava esperar pacientemente pelo livramento do Senhor. Creio que nossa falta de confiança tem sido o nosso principal problema. Por não confiarmos plenamente em Deus, não esperamos pelo seu agir, e por isso, estamos quase sempre ansiosos e preocupados.
David soube esperar longos anos para chegar ao trono de Israel. Ele teve várias chances de matar Saul e tomar o Reino pela força, mas ele preferiu esperar pelo Senhor. José também esperou com paciência por 13 anos ( 11 como escravo e 2 como prisioneiro ) até chegar a ser o Governador do Egito. Calebe esperou quarenta e cinco anos por uma terra que Moisés o havia prometido, Moisés morreu, toda aquela geração morreu, menos a esperança de Calebe em conquistar Hebron, coisa esta que ele conseguiu mais de quarenta e cinco anos depois. Às vezes esperar em Deus é difícil, mas é necessário. Creia que o Deus de David é um Deus que se inclina ao clamor dos necessitados. Que os livra dos intempérios da vida. Que participa da história dos seus filhos. Que garante um cântico novo a todos que se dispõem a esperar pacientemente por Ele, pois o Deus de David, além de ser um Deus fiel em todas as suas promessas, ele também é um Deus que cuida de nós.

OBS.: Esta mensagem foi estudada e revista, extraída de livros e internet, como o objetivo é apenas nutrir o coração do leitor e não fazer apologia a nenhuma religião, fé ou dogma, não citarei sua origem. Afinal o Importante é Crer em Cristo, o demais é religião, e religião mata a fé.

Nenhum comentário:

COMPARTILHAR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...